Sem conexão com a internet
Ingressinho icon

CS

Cristiane Sabino Spina

Sobre o produtor

“Workshop mulheres mediadoras”

-  Aplicando a Mediação de Conflitos e a Comunicação Não Violenta ao cotidiano das Mulheres.

DIAS  23 e 25 DE OUTUBRO - das 18:30h às 21:30h (ao vivo e online)

Conteúdo:

O uso do círculo de construção de paz para resolver os conflitos familiares.

Como equilibrar as necessidades e interesses nos vários contextos humanos, usando a Comunicação não violenta.

Como lidar com os conflitos do dia a dia, familiares e profissionais utilizando as principais ferramentas da mediação: rapport, escuta ativa, brainstorming, empatia e parafraseamento.

É possível superar as instabilidades familiares, diante da Violência Doméstica? Prevenção e meios consensuais de lidar com esta questão.

Quociente emocional x Quociente intelectual, como entender e equilibrar. Técnicas de mindfullness.

 

Mini bio Cristiane Sabino Spina:

Advogada, Mediadora, Conciliadora judicial no TJ/SP em 1° e 2° Instância, Graduada em Direito pela Universidade Mackenzie, Capacitação em Mediação (EPM/SP) e Pós Graduada em Direito do Consumidor (EPM/SP) e em Mediação, Conciliação, Negociação e Arbitragem pela Faculdade Lusófona de SP, com docência no Ensino Superior, Formação em Práticas restaurativas e circulares pelo IIRP (Internacional Institute for Restaurative Practices) e em Mediação Escolar pela Algi e também pela APEP – Programas de Estudios de Postgrado de Buenos Aires (Argentina), com a mestre Gabriela Irina Jablkowski, com vivência intensiva sobre mediação escolar e implantação de programas nas escolas publicas de Buenos Aires. Professora e palestrante em cursos e Workshops. Integrante do quadro de mediadores privados da Câmara Empresarial de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial – CEMAAC, da CCBL e do CAESP. Ministra aulas de capacitação em mediação pela Mediata e cursos diversos sobre praticas circulares e CNV para escolas públicas e privadas pelo Instituto Mediapaz, Supervisora de mediação no Cejusc/Central.  Membro efetivo das Comissões da OAB vai à escola e da Advocacia na Mediação e na Conciliação da OAB/SP. Co-autora do Livro: “Tratado de Mediação de Conflitos Escolares”- Editora Wak e do Livro: Justiça: reflexões sobre caminhos além do Judiciário – Editora Cla. Sócia fundadora do Instituto Mediapaz.

Adriana Prado Vaz

Possui graduação em Direito pelas FMU/SP Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo (1995), Extensão em Arbitragem pela PUC-SP (2016), Pós-graduação em Meios adequados de solução de conflitos pela ESA/SP(2018). Advogada desde 2006, em São Paulo, onde atua nas áreas: cível, família e empresarial/compliance e LGPD. É membro da Comissão de Mediação da Subseção da OAB Ipiranga/SP, é membro da Comissão de Compliance da Subseção da OAB Ipiranga/SP.

Atua como mediadora judicial e extrajudicial, junto a Câmaras Privadas. Desenvolve trabalho de mediação escolar e familiar perante escolas públicas e privadas. Palestrante e Instrutora nos cursos de capacitação em mediação. Seus estudos atuais, são voltados para a psicologia educacional, mediação escolar internacional, mediação familiar e a interdependência entre “compliance” e mediação, Comunicação Não-Violenta, justiça restaurativa e círculos restaurativos. É idealizadora do projeto maestria.mediacaopormulheres, (Método Maestria), que consiste em instruir mulheres  a terem uma vida mais harmoniosa, através das ferramentas da Mediação e demais ferramentas da Cultura da Paz.

 

Notou algo suspeito nessa página?Denuncie