Fale com o produtor

O evento já encerrou...

X Edição do Estação do Choro

Carregando recomendações...

X Edição do Estação do Choro

02 set - 2022 • 20:00 > 02 set - 2022 • 21:30

Evento encerrado

X Edição do Estação do Choro

02 set - 2022 • 20:00 > 02 set - 2022 • 21:30

Evento encerrado

Descrição do evento

O projeto Estação do Choro chega à sua X Edição, no dia 02 de setembro, no palco do SESC da 504 sul, promovendo um encontro inédito entre três gerações de instrumentistas da cidade. Comandando o regional, o bandolinista Dudu Maia, conhecido produtor musical e instrumentista, indicado ao Grammy de 2017 na categoria World Music, com o álbum “Rosa dos Ventos”. Ao seu lado e vindo da mesma geração, Pedro Vasconcellos participa com seu cavaquinho. Os músicos do “Estação do Choro” Vinícius Vianna (violões) e Gabriel Carneiro (pandeiro) representam os instrumentistas um pouco mais novos da safra brasiliense de talentos, no regional. E fechando o time e trazendo a novíssima geração para o palco está Vitor Adonai, clarinetista e veterano na música apesar de seus vinte e poucos anos de idade.

 

“Somos parceiros de som com trajetórias que confluem porque escolhemos fazer um caminho na música instrumental, apesar de sermos de diferentes gerações. E o grande barato desse show é a espontaneidade do nosso primeiro encontro no mesmo regional”, explica Dudu. Co-autor do “Manual do Choro” método pioneiro para quem quer estudar e se aprofundar nessa linguagem tato no Brasil quanto no exterior, desenvolvido em seu tempo de professor da Escola Nacional de Choro Raphael Rabello, em parceria com o violonista, Henrique Neto, o bandolinista enfatiza a importância da interação e da reação de um músico à performance do outro como elemento essencial do gênero, em destaque nesta X Edição. “Será uma bela conversa musical, com momentos diferentes para surpreender o público”, promete. O  show vai mesclar interpretações com o regional completo, com execuções em duo para tirar o máximo proveito desse encontro inédito. No repertório, a tradicional mescla do projeto de clássicos e composições autorais do solista convidado.

 

Dudu Maia tem no currículo turnês e apresentações em mais de 15 países, além de várias cidades brasileiras, mais recentemente levando o trabalho do “Trio Brasileiro”, com os irmãos Douglas e Alexandre Lora. Apesar das viagens constantes, o bandolinista faz questão de se manter morando em Brasília. “Quanto mais eu conheço o mundo, com todos os seus lugares incríveis, mais eu aprecio ter nascido aqui e sei que este é o meu lugar”, diz ao explicar sua opção por permanecer na cidade, mesmo com vários convites para montar sua base em outros locais. E você que tem o privilégio de morar na capital celeiro de talentos instrumentais para o Brasil precisa aproveitar a chance de fazer parte deste encontro de gerações, que promete. Garanta o seu ingresso!

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Sesc Estação 504 Sul (DF)

W3 Sul Quadra 504/505 Bloco A Asa Sul

Brasília, DF

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

MARINA PEREIRA PIRES DE OLIVEIRA

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.