20 ago - 2021 • 14:00 > 20 ago - 2021 • 16:30
20 ago - 2021 • 14:00 > 20 ago - 2021 • 16:30
No último dia do 14º Encontro Estadual de Museus, dia 20 de agosto, o Sistema Estadual de Museus de Minas Gerais - SEMMG irá realizar o "Relatos de Experiências", aonde alguns profissionais de museus irão compartilhar as suas histórias profissionais; de projetos inspiradores e bem-sucedidos em museus.
O objetivo dessa ação é promover a escuta e promoção das atividades desenvolvidas pelos profissionais de museus, já pré-selecionados, visando inspirar os participantes aqui inscritos. Sendo assim, um momento de escuta e troca de conhecimentos e experiências.
Os profissionais abaixo irão apresentar seus trabalhos no dia 20 de agosto de 2021, das 14:00 às 16:30, tendo também um momento de bate-papo com os participantes.
Programação:
Acolhimento
Horário: das 14:00 às 14:15
Pollyanna Machado - Sistema Estadual de Museus de Minas Gerais
Relatos:
Territórios da Memória
Horário: das 14:15 às 14:35
Ivan David - Casa da Memória
Município: Guaranésia
Museu de Carangola: mais um recomeço
Horário: das 14:35 às 14:55
Eduardo Pimentel - Museu Municipal de Carangola
Município: Carangola
Implantação do Memorial Manuelzão
Horário: das 14:55 às 15:15
José Antônio Souza - Sociedade dos Amigos do Museu Manuelzão e de Revitalização de Andrequicé - SAMARRA
Município: Andrequicé
Perspectivas para os Museus - Conselho Estadual de Política Cultural de Minas Gerais
Horário: 15:15 às 16:30
Andressa Gonçalves – Conselheira Estadual de Política Cultural de Minas Gerais – Cadeira de Museus e Artes Visuais
Participe!
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
Sistema Estadual de Museus de Minas Gerais
Coordenado pela Diretoria de Museus da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, o Sistema Estadual de Museus de Minas Gerais atua como um organismo comum entre todos os museus do estado, contribuindo e incentivando a disseminação de informações museológicas e orientando as instituições dês da sua criação à otimização dos seus espaços e processos.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.