20 set - 2023 • 17:00 > 20 set - 2023 • 18:30
20 set - 2023 • 17:00 > 20 set - 2023 • 18:30
Tema: Inovações tecnológicas nos registros em saúde
O evento é organizado pela coordenadora do Curso de Enfermagem da Faculdade, professora Dra. Lívia Keismanas de Ávila; pelos docentes do curso, professoras Dra. Luciana Soares Costa Santos; Dra. Acácia Maria Lima de Oliveira Devezas; Dra. Graziela Ramos Barbosa de Souza; Dra. Alessandra Bongiovani Lima Rocha e Me. Aparecida Santos Noia.
Programação
17h – Abertura
17h10 — Palestra "Documentação eletrônica do Processo de Enfermagem avançado"
Com: Enfermeira Neurilene B. Oliveira, Doutora em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação e Contemporaneidade (UNEB). Tem larga experiência na área da Educação, com ênfase em formação inicial e continuada de docentes da Educação Básica na vertente do letramento, da gestão educacional e da inovação pedagógica. Atuou como Coordenadora Pedagógica da Educação Básica, como formadora de educadores de redes públicas no território do Projeto Chapada. No âmbito da pesquisa, assume como ancoragem teóricometodológica as histórias de vida e como temática o letramento emancipatório. Nos últimos cinco anos, atuou como colunista da Revista Nova Escola, dialogando com educadores do Brasil sobre temáticas contemporâneas, e, nos dois últimos anos, assumiu a Coordenadoria de Formação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Salvador. Atualmente é Secretaria de Educação de Camaçari-BA.
17h40 – "O papel do enfermeiro na informatização em saúde"
Com: Enfermeira Leny Matuzaki, Enfermeira especialista em Terapia Intensiva Pediátrica, com certificação e habilitação em passagem e manutenção de PICC. Tem habilidade em punção para monitorização de pressão arterial invasiva (PAI). Foi aprovada no Programa de Suporte Avançado de Vida em Pediatria da American Heart Association (PALS) e está em formação de instrutora de Primeiros Socorros com ênfase na Lei Lucas.
18h10 – Debate
18h30 – Encerramento
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Doutor Cesário Mota Júnior, 112 Vila Buarque
São Paulo, SP
Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
Instituição de ensino em Medicina, com mais de 50 anos de atividades, oferece também a graduação em Enfermagem e em Fonoaudiologia, graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de Pós-Graduação (especialização lato sensu, Mestrado e Doutorado) e Pós-Doutorado. A FCMSCSP tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico, estimulando, promovendo ou participando de estudos de problemas médicos, sanitários e sociais.<br /> Visite o site: www.fcmsantacasasp.edu.br.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.