O Young Lions Brazil Creativity Program, é um projeto especial desenvolvido pela organização do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que permite a participação dos jovens criativos do mundo todo.
O projeto no Brasil é uma das realizações do Estadão (representante oficial do Festival), organizado todos os anos pela Editora Referência e pelo publicitário Emmanuel Publio Dias, e já enviou 451 jovens publicitários para participar do Cannes Lions.
Em 2020 estamos comemorando 25 anos de sucesso. Ser um Young Lions Brazil, você tem a oportunidade de assistir ao festival Cannes Lions, é também a possibilidade de representar o Brasil em uma das 7 categorias do Young Lions Competition (Print, Film, Digital, Design, Media, PR e Marketing e Anunciantes). E olha a responsabilidade, o Brasil é o líder desse ranking desde o início (com 18 medalhas).
Fruto do talento dos nossos jovens profissionais, o Young Lions Brazil atingiu rapidamente um patamar de excelência profissional, a ponto de se tornar uma referência de qualidade no mercado. O apoio maciço dos patrocinadores (agências, veículos, produtoras e anunciantes) mais comprometidos com os níveis de criação e excelência do mercado garantiu, pelo lado empresarial de nossa Indústria, que o Projeto Young Lions fosse reconhecido como o principal programa de desenvolvimento profissional do mercado.
Desde 2019 o programa abriu-se para todas as funções, plataformas e empresas que tem a criatividade como parâmetro e busca ampliar sua atuação a todos os públicos, apostando na diversidade e na qualidade.