14 set - 2022 • 20:00 > 14 set - 2022 • 23:00
14 set - 2022 • 20:00 > 14 set - 2022 • 23:00
A Futura Geração de Líderes baseado na Empatia e Co-criação na Era Pós-Covid-19
Em meio à pandemia do COVID-19 e à aceleração da Transformação
Digital (DX), a natureza das empresas/organizações, bem como o estilo de gestão
e liderança foram obrigados a sofrer uma grande transformação. Para desenvolver
negócios de forma sustentável nestes tempos, é extremamente importante que os
líderes ganhem a empatia dos clientes e dos membros da organização. Além disso,
a chave para a continuidade e sobrevivência de uma empresa é alcançar a
"cocriação" de uma forma que não envolva apenas membros internos, mas
também clientes e parceiros de negócios.
Para isso, a liderança em uma nova dimensão (a próxima
geração) tornou-se primordial. Em cima de isso, é uma questão muito urgente que
este tipo de liderança não se limite ao nível de gestão de topo, mas também se
estende a todos os níveis da empresa e isso deve resultar em networking e
fortalecimento de colaboração dentro e fora da organização.
Este webinar terá como foco a liderança na perspectiva da "empatia" e "co-criação", e elaborar abordagens avançadas de empresas japonesas e seus desafios. Pretendemos inspirar participantes, que estão engajados na gestão, bem como no desenvolvimento de suas empresas/organizações nos países em desenvolvimento, para ampliar suas perspectivas como líderes e aplicá-los ao desenvolvimento sustentável de suas próprias atividades corporativas na era pós-COVID-19.
Objetivos:
1) Compreender os conceitos básicos de liderança e
seguidores em uma organização
2) Compreender como se espera que as organizações e a
liderança mudem no contexto de DX e Pandemia do covid-19
3) Aprenda com os exemplos de iniciativas de líderes e
empresas japonesas e aplique para a reforma da liderança dos próprios
participantes
O Workshop será apresentado em Japonês com tradução simultânea para o Espanhol
Perfil dos participantes:
(idade mínima 20 anos)
Palestrante:
Prof. Atsutoshi OSHIMA
Professor, Universidade de Miyagi.
Consultor-chefe da Mitsubishi UFJ Research Consulting Firm
Prof. Oshima esteve envolvido em uma grande quantidade de
pesquisas para agências governamentais e trabalho de consultoria para empresas
privadas sob os aspectos de “Recursos Humanos”, “Utilização Digital” e “Ponto
de vista global”. Também como especialista convidado da Secretaria de
Desenvolvimento de Recursos Humanos da APEC*, ele promoveu a cooperação
indústria-governo-academia, realizando palestras sobre desenvolvimento de
liderança e utilização digital. Atualmente como professor na Universidade de
Miyagi, ele oferece educação prática em estratégia/processo de negócios,
liderança, e-business e marketing digital. Ele também conduz vários projetos de
colaboração indústria-academia para novos valores, criação e desenvolvimento
dos próximos líderes. Ele é autor de muitos livros e artigos de pesquisa, e
lecionou mais de 180 vezes no Japão e no exterior. O título de seu novo livro é
“Introdução ao Digital x Gestão de negócios."
*APEC: Cooperação Econômica Ásia-Pacífico
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelect the desired event and tap the access event button
Ready! The access link will also be sent to you by email.
AOTS - BRASIL
O INSTITUTO AOTS DO BRASIL (anteriormente INSTITUTO AOTS ALUMNI SAO PAULO) é o braço brasileiro da AOTS Japan – Association for Overseas Technical Cooperation and Sustainable Partnerships. Ao longo de mais de 60 anos, a AOTS tem promovido a cooperação técnica entre o Japão e países em desenvolvimento através de atividades de treinamento gerencial e técnico no Japão e nos países assistidos. http://aotssp.com.br/
Sensitive data is encrypted and will not be saved on our servers.
Access our Sympla Help Center or Talk to the organizer.