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GO GLOBAL BOOTCAMP SERIES - Preparando para competitividade internacional

06 fev - 2025 • 18:00 > 14 fev - 2025 • 21:00

 
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GO GLOBAL BOOTCAMP SERIES - Preparando para competitividade internacional

06 fev - 2025 • 18:00 > 14 fev - 2025 • 21:00

 
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Event description

GO GLOBAL BOOTCAMP SERIES - PREPARANDO PARA COMPETITIVIDADE INTERNACIONAL!

UM PROGRAMA FOCADO EM COMPETITIVIDADE COM BASE NAS MELHORES PRÁTICAS INTERNACIONAIS

 

GO GLOBAL BOOTCAMP SERIES - Preparando para Competitividade Internacional! é uma jornada que trata da preparação das empresas e seus executivos para atuar com sucesso através da  construção de maior competitividade internacional.

 


GO GLOBAL BOOTCAMP SERIES - Preparando para Competitividade Internacional tem como sua base de conteúdo e práticas, os aprendizados ao longo dos últimos 30 anos de atuação em internacionalização de empresas de base tecnológica, aplicando as mesmas regras das empresas do Vale do Silício. A jornada imersiva tem foco em resultados de aceleração e tração no mercado. O BOOTCAMP SERIES ajuda a responder perguntas cruciais como desenvolver as estratégias de go-to-market e como consolidar uma competitividade internacional que permite atuar com excelência em qualquer geografia.

 


O SERIES ESTÁ DIVIDIDO EM 7 MÓDULOS, COM FOCO EM:

  • Diagnósticos de gaps de maturidade, competitividade internacional e preparo executivo
  • Reconhecimento de dinâmicas de mercado, concorrentes e inteligência de mercado
  • Definição de prioridades para construção de um plano de ação
  • Tradução das atividades prioritárias em plano de ação com um mapa de OKRs para monitoramento de desempenho
  • Absorção dos modelos e dinâmicas do processo de aquisição de bens e serviços de tecnologia
  • Construindo uma abordagem de mercado vencedora


CARGA HORÁRIA

  • Duração: 2 semanas, 13.5 horas, distribuídos em 7 Módulos
  • Horário: 18h00 às 21h00


PRÉ-REQUISITOS:

  • Foco estratégico em competitividade global para conquista de novos mercados ou concorrência doméstica;
  • Internacionalização da empresa como fator competitivo, seja um dos objetivos estratégicos;
  • Ser uma empresa com interesse em posicionamento internacional;
  • Compartilhar os aprendizados com os membros da empresa que estarão envolvidos com a estratégia de internacionalização da empresa

 

TÓPICOS IMPORTANTES QUE SERÃO ABORDADOS:

  • Diagnóstico de Maturidade - identificar qual é o nível atual de maturidade empresarial usando o escopo internacional como referência única;
  • Diagnóstico de Competitividade Internacional - identificar qual o nível de competitividade atual para atuar com nível internacional;
  • Diagnóstico de Preparo Executivo - identificar o preparados os executivos e empreendedores estão para atuar com maior competitividade e comprometimento;
  • Product & Market Fit - identificar os gaps de atributos da proposta de valor de acordo com o perfil dos clientes alvo e características do mercado;
  • Aplicação do modelo Canvas para planejamento – adotar uma abordagem ágil para desenvolver uma visão aderente e construir um plano de ação;
  • Simulações de situações reais de prospecção internacional - usando a plataforma de eventos, simular interações com o objetivo de conectar com oportunidades de negócios;
  • Depoimentos de executivos - entender como outros pares enfrentaram os desafios da competitividade em mercados mais maduros e exigentes;
  • Vendor Briefing - como fortalecer o relacionamento com os analistas de mercado, como Gartner, Forrester, IDC e outros, usando uma ferramenta de posicionamento;
  • Business Culture - como atuar em diferentes culturas; adotar premissas usadas para neutralizar as diferenças culturais e se manterem efetivos nas negociações.

 

 

BENEFÍCIOS

Ao final do GO GLOBAL BOOTCAMP SERIES - Preparando para Competitividade Internacional, os participantes receberão uma avaliação e diagnósticos de gaps, juntamente com plano personalizado e um “dasboard de OKRs” para apoiar o seu processo de monitorar a execução e o desempenho do seu plano de internacionalização:

 

  • Gaps de Maturidade – identificação das lacunas de product fit e market fit para atuar de forma mais competitiva;
  • Gaps de Competitividade Internacional – identificação quais áreas de atuação necessitam ser prioridade no processo de preparação para uma jornada internacional;
  • Gaps de Preparo Executivo – identificação dos desafios pessoais que os empresários e empreendedores precisam mitigar para operar com excelência;
  • Plano de Internacionalização - um plano de atividades visando acelerar a maturidade e competitividade internacional;
  • Mapa de alinhamentos e prioridades - uma definição de priorização das atividades importantes do plano de internacionalização;
  • Dashboard de OKRs - um mapa de objetivos e resultados chaves apoiando o monitoramento de desempenho do plano de internacionalização;
  • Business Culture - como atuar em diferentes culturas; adotar premissas usadas para neutralizar as diferenças culturais e se manterem efetivos nas negociações;
  • Roteiro de Apresentações - conhecer como comunicar melhor a proposta de valor de acordo com o perfil do público-alvo e objetivos de conexão: cliente, parceiro ou investidor;
  • Técnicas de Apresentação - conhecer as técnicas usadas para engajar o interlocutor ou público com o objetivo de sedimentar a proposta de valor e gerar negócios.



CONTEÚDO

GO GLOBAL BOOTCAMP SERIES - Preparando para Competitividade Internacional é o resultado de mais de 30 anos de atuação comercial em mercados internacionais, com mais de 300 clientes, adotando as melhores práticas do Vale do Silício, que representa a melhor expressão de competitividade orientada para resultados.

 

 

7 MÓDULOS

 

Quinta-feira, 30 de janeiroGO GLOBAL BOOTCAMP SERIES - MÓDULO 1 (KICKOFF) – APRESENTAÇÃO DAS PRINCIPAIS ETAPAS E PASSOS FUNDAMENTAIS E INEVITÁVEIS PARA CONSTRUÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA DE INTERNACIONALIZAÇÃO, SEJA PARA COMPETIR EM PÉ DE IGUALDADE NO SEU PRÓPRIO MERCADO, SEJA PARA ATUAR EM MERCADOS INTERNACIONAIS MAIS COMPETITIVOS.

 

Quinta-feira, 6 de fevereiro GO GLOBAL BOOTCAMP SERIES - MÓDULOS 2 & 3 – REALIZAR OS DIAGNÓSTICOS PARA ENTENDER QUAIS OS GAPS QUE PRECISAM SER ATENDIDOS + OS PRIMEIROS PASSOS ESSENCIAIS E INEVITÁVEIS A PARTIR DA INVERSÃO DO PRODUTO PARA O CLIENTE

FUNDAMENTOS:

  • Atuação em um mundo globalizado e extremamente competitivo
  • Visão geral do mercado alvo
  • Tendências mundiais e uma visão ampla do processo de globalização;
  • Mapeamento de tamanho, estrutura e principais players;
  • Fundamentos básicos para atuar no cenário internacional
  • Mapeamento dos modelos de negócios e formatos de relações comerciais de sucesso;
  • Benchmarks de concorrentes;
  • Como criar uma proposta de valor diferenciada;
  • Diagnósticos empresariais para mapeamento de gaps estratégicos

 

Sexta-feira, 7 de fevereiro GO GLOBAL BOOTCAMP SERIES - MÓDULOS 4 & 5 – COMO APLICAR AS METODOLOGIAS ÁGEIS PARA CONSOLIDAR UM PLANO DE INTERNACIONALIZAÇÃO CONSISTENTE A PARTIR DE UMA VISÃO OPERACIONAL SISTÊMICA SIMPLES

FUNDAMENTOS:

  •  Apresentação das metodologias ágeis e suas diferenças na aplicação dos planos de go-to-market
  • Customer Development Framework – Steve Blank
  • Lean Canvas – Eric Ries
  • Business Model Generation – Alex Osterwalder
  • GrowthWheel – David Madie
  • Aplicação do Canvas na definição de foco de atuação
  • Aplicação da Visão 360° do GrowthWheel para priorização de decisões e atividades
  • Aplicação da metodologia OKR para alinhar, monitorar e medir desempenho
  • Como ajudar os colaboradores a definir indicadores – metodologia OKR (Objectives and Key Results)?
  • Como construir um plano de internacionalização monitorado por OKRs?
  • Como gerenciar um plano sendo monitorado por OKRs?

 

Quinta-feira, 13 de fevereiro GO GLOBAL BOOTCAMP SERIES - MÓDULO 6 – COMO ESTRUTURAR A OFERTA A PARTIR DE UM MODELO PADRÃO DE AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS DE TECNOLOGIA ADOTADO POR GRANDE PARTE DAS EMPRESAS.

FUNDAMENTOS:

  • Processo de compra das empresas clientes-alvo no contexto global
  • Como criar entrar no radar dos analistas do setor como o Gartner através do Vendor Briefing
  • Como definir objetivos claros para Vendor Briefing
  • Como validar quais os analistas mais adequados para estabelecer um relacionamento
  • Como preparar o kit de informações da empresa para ser submetido aos analistas selecionados
  • Como construir um plano de autoridade e referência e estabelecer diferencial competitivo mundial
  • Como se preparar para apresentar a empresa para os analistas

 

Sexta-feira, 14 de fevereiro GO GLOBAL BOOTCAMP SERIES - MÓDULO 7 – COMO MONTAR UM PITCHDECK PARA CLIENTES E PARCEIROS QUE SEJA ENGAJADOR E OFERECE A MELHOR POSSIBILIDADE DE ENGAJAMENTO.

QUE BUSCAM A INTERNACIONALIZAÇÃO

FUNDAMENTOS:

  • Função do pitch no processo de vendas e parcerias
  • Como estruturar um roteiro de pitch para ser aplicado nas diversas instâncias e oportunidades
  • Como se preparar para apresentar um pitch que tenha ressonância com os interlocutores
  • Como construir um pitch para desenvolver um funil de negócios
  • Como construir um plano de autoridade e referência e estabelecer diferencial competitivo mundial


ENTREGÁVEIS

  • Plano Master com identificação dos GAPS para um primeiro "ataque"
  • Mapa de alinhamento de prioridades e atividades
  • Dashboard das atividades traduzidas em OKR's
  • Roteiro para construir um Pitchdeck para clientes e parceiros
  • Roteiro para construir um Vendor Briefing do Gartner
  • Participação em uma comunidade de empresários com foco no Go Global


SOBRE OS INSTRUTORES

Robert Janssen – Instrutor e Coordenador – americano de origem e criado parcialmente no Brasil, atua como mentor, investidor de empresas de tecnologia e startups e profissional coach. Trabalha de forma consultiva, ajudando empresas nos seus desafios de desenvolvimento empresarial, refinando suas propostas de valor, apresentando oportunidades para suas redes de relacionamento e recrutando parceiros estratégicos e investidores.

 

Robert lidera a OBr. Global, aceleradora internacional que atua globalmente, focada nos mercados de língua inglesa, com operações no Vale do Silício e San Antonio nos Estados Unidos e Rio de Janeiro e Curitiba no Brasil. Desenvolve a competitividade internacional de startups e empresas de base tecnológica que oferecem soluções globais, ajudando-as a adquirir a maturidade necessária para conquistar novos mercados e angariar investimentos para o seu desenvolvimento empresarial bem-sucedido.

 

Robert é membro do tradicional grupo de investidores anjo do Vale do Silício, Sand Hill Angels, e da Anjos do Brasil. É certificado internacionalmente pela InBIA (International Business Innovation Association) para gestão de ecossistemas de empreendedorismo; certificado como GrowthWheel Advisor & Instructors Coach, e atualmente e Deputy Chairman da WITSA - World Innovation Technology and Services Alliance.


Guest Speakers – Teremos empresários convidados que já trilharam o caminho da internacionalização com a OBr.global e que irão compartilhar as suas experiencias.


  • Danilo Brizola – SnowManLabs
  • Albert Schilling – Instituto Atlantico
  • Alessandra Morelle – Thummi
  • Adolfo Oviedo – Previsiown

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OBr.global

OBr.global é uma aceleradora de negócios internacionais com expertise e foco na execução de estratégias “go-to-market” para startups, scaleups e organizações que buscam acelerar com a inovação corporativa. Ajudamos nossos clientes a aumentar significativamente sua tração de mercado através da melhoria do desempenho, para atingir seus objetivos de expansão de mercado nacional e internacional. Nossas jornadas têm como base a prática do Vale do Silício.

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