24 jun - 2021 • 23:55 > 24 jun - 2021 • 23:59
24 jun - 2021 • 23:55 > 24 jun - 2021 • 23:59
Nosso compromisso com a diversidade e inclusão é constante.
É com imenso prazer que damos inicio à segunda turma do curso Tendências para a Docência no Ensino Superior, uma formação exclusiva para pessoas que se autodeclaram pretas e pardas e que não atuam nas Instituições de Ensino Ânima, no qual você vai aprender sobre identidade profissional e diversidade na sala de aula, Currículo Integrado, Organização pelo EpC e muito mais.
O curso é uma iniciativa do Ânima Plurais com o apoio do Instituto Ânima, que busca promover o desenvolvimento de competências pedagógicas e formar um banco de talentos negros para futuras contratações nas instituições de ensino que fazem parte do Ecossistema Ânima.
O que você vai aprender
Para quem: Professores e profissionais da educação autodeclarados negros e pardos. *
Inicio do curso: 26 de junho de 9h às 11h
Carga horária: 20 horas de estudos autônomos em ambiente virtual de aprendizagem + 6 horas de webinars ao vivo (participação opcional)
Certificação: Certificado de conclusão de curso oferecido pelo Instituto Ânima
*Por ser uma formação com o intuito de construir um banco de talentos, o curso não é extensivo aos docentes que já lecionam no Ecossistema Ânima.
Professoras
Jancleide Texeira Goes
Doutoranda em Literatura e Cultura pelo Programa de Pós-graduação em Literatura e Cultura da Universidade Federal da Bahia, sob a orientação da Professora Doutora Florentina Silva Souza. Mestre em Literatura e Cultura no programa de pós-graduação de letras da Universidade Federal da Bahia sob a orientação do Professor Doutor José Henrique de Freitas Santos e Co-orientada pela Professora Doutora Tanya Saunder da Universidade da Florida/US. Graduada em Letras Vernáculas e Português como Língua Estrangeira pela Universidade Federal da Bahia. Em 2009, participou do Grupo de Literatura e Ensino, sob a orientação da Profa. Dra. Luciene Azevedo, com publicações na área. Desde junho de 2011 é pesquisadora do grupo Rasuras - Etnoescrituras, sob a orientação do Prof. Dr. Henrique Freitas. Publicou trabalhos sobre as questões etnicovirtuais, tecnologia e a autogestão no movimento hip hop. Suas áreas de atuação são: Letramentos contemporâneos e digitais, assim como letramentos emergentes (tecnológicos).Desde de 2012 é professora do NUPEL (Núcleo Permanente de Extensão de Letras – UFBA) atuando em turmas de diversos níveis, sob a coordenação da Profa. Dra. Iracema Souza.
Nadia Pereira Saturnino Reis
Professora em tempo integral dos cursos de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário UNA. Mestranda em Estudos de Linguagens pelo CEFET/MG. Especialista em Gestão Ágil pela Unopar (2020) e Master Business Administration em Marketing e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (2005); É graduada em Comunicação Social - habilitação em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais). Professora dos cursos de graduação em Comunicação Social do Centro Universitário UNA e da Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte, cursos de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Administração de Empresas. Atua como professora-orientadora em trabalhos de conclusão de curso I e II, projetos interdisciplinares e projetos de extensão para os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Foi coordenadora de cursos de graduação em Comunicação Social na Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte. Na área corporativa possui carreira consolidada em cargos de liderança como executiva de Comunicação e Marketing, em empresas de grande porte nos segmentos de infraestrutura, telecomunicações, saúde e educação.
Fernanda Ferreira Mota De Sena
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais (2002). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil e Educação das Relações Étnico Raciais. Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Básica, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2015), pós-graduada em Educação Inclusiva pela Universidade Castelo Branco (2007), Esporte e Educação pela Universidade Federal de Brasília (2008), Educação Comunitária pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2011) e tenho graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Minas Gerais(2002).
Atenção
Instituto Ânima não irá compartilhar seus dados com terceiros.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSeleccione el evento deseado y toque el botón deacceso al evento
¡Listo! El enlace de acceso también se le enviará por correo electrónico.
Instituto Ânima
Los datos confidenciales están encriptados y no se guardarán en nuestros servidores.
Accede a nuestro Centro de Ayuda Sympla o hable con el organizador.