Talk to the organizer
Ingressinho icon

The event has already closed...

20° FIE - USA vs BRICS: Caminhos para o desenvolvimento do Brasil

Eventos para você

20° FIE - USA vs BRICS: Caminhos para o desenvolvimento do Brasil

23 jun - 2020 • 18:30 > 23 jun - 2020 • 21:30

Online Event  
Event closed

20° FIE - USA vs BRICS: Caminhos para o desenvolvimento do Brasil

23 jun - 2020 • 18:30 > 23 jun - 2020 • 21:30

Online Event  
Event closed

Event description



Venha se conectar com pessoas relevantes do ecossistema de Internacionalização de Empresas e aprender novos conhecimentos, em um ambiente interativo, onde líderes de negócios debatem sobre caminhos para Internacionalização de Empresas e consolidação do Brasil como um líder no Comércio Internacional.


- Você quer entender mais sobre o que é o BRICS - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul e como você pode aproveitar as oportunidades nesses mercados?

- Quer saber como é a mentalidade dos americanos e quais as oportunidades de desenvolvimento de projetos e negócios com eles?

- Saber sobre os cenários e perspectivas político econômicas e como se posicionar para construir boas relações para o crescimento de sua organização e do Brasil?


Neste encontro mensal vamos trazer especialistas para falar sobre este tema e auxiliar sua empresa ou organização a ter uma maior presença global e direcionar seus esforços de forma a obter resultados mais eficientes e assertivos.


Como acontece em todos eventos, teremos a visão do Poder Público, Academia e Entidades Empresariais, para somar com o ponto de vista da Iniciativa Privada e passar um panorama global sobre o assunto de forma que possamos todos construir novas oportunidades, trazer novas aplicações para nossas áreas de atuação e realizar a integração destes conhecimentos de forma prática!


Veja o link para participar do nosso evento ao VIVO e que ficará disponível após o evento, para assistir em nosso CANAL DO YOUTUBE

https://www.youtube.com/channel/UCFnIhFWm5jGPNw2CQ5PxETA

Faça inscrição no canal, sinalize o sininho para assistir o evento, receber as notificações dos novos FIE´s e Workshops.


IMPORTANTE:  Enviaremos o link de acesso por e-mail no dia do evento. A transmissão ocorre no nosso canal do youtube! Ative o e-mail leonardotiroli@gmail.com como seguro e verifique a sua caixa de spam caso não receba o link do evento.


CRONOGRAMA 23 de Junho - 18:30 as 21:30 horas


18h30 - “Recepção” e Networking. Aproveite esse momento para se conectar através de nosso chat, colocando seu link no Linkedin, se apresentar e interagir com os outros participantes. Seja pró ativo (a) e obterá resultados muito melhores! 

18h30 - Abertura com o estrategista do FIE, Willian Freitas.

18h40 - Apresentação do Fórum de Internacionalização de Empresas com Leonardo Tiroli - Presidente do FIE.

19h00 - Fazendo negócios com Estados Unidos e desenvolvendo  uma mentalidade empreendedora.

 Thiago Oliveira, sócio investidor do Fundo Bossa Investimentos, Aceleradora ACE Startups e da Proseftur - Consultoria em Comércio Exterior, irá nos contar como foi vender sua empresa com mais de 600 funcionários no Brasil e após isso se tornar sócio investidor de dois dos mais conceituados fundos de investimentos em Startup´s da América Latina. Aprenderemos também como é viver na Califórnia - USA, maior centro mundial de desenvolvimento de conhecimento e negócios, assim como hackear o mindset dos americanos pode ajudar os brasileiros a terem mais sucesso e prosperidade.


19h20 - BRICS e suas oportunidades para as empresas e organizações brasileiras.

Maurício Prazak, presidente do IBREI - Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento das Relações Empresariais Internacionais, entidade que possui assento nas 9 comissões empresariais dos BRICS, irá nos contar como estão as articulações e perspectivas nesse ambiente e como podemos nos beneficiar de uma aproximação com estes países.

Conheça mais sobre os BRICS: http://www.itamaraty.gov.br/pt-BR/politica-externa/mecanismos-inter-regionais/3672-brics


19h50 - Relações econômicas  e comerciais entre Brasil e Rússia: Oportunidades de negócios e investimentos bilaterais.

Viktor Sheremetker, Vice-Adido Comercial da Russia no Brasil e Chefe do Escritório Comercial da Rússia em São Paulo , estará falando sobre as oportunidades de negócios  e investimentos  para as empresas brasileiras  para estarem acessando o gigante mercado da Rússia e cenários , mercados e locais estratégicos na Rússia para as empresas brasileiras. Também  irá  nos contar sobre cases de sucesso, investimentos russos no Brasil e cenário dos BRICS em relação  a Rússia, país que hoje atualmente o preside.


20h20 - Dinâmicas de Networking e Conexões. Chegou a sua hora de fazer networking! Trocaremos linkedin's entre os participantes e palestrantes. Aproveite esse momento para falar sobre você! Não perca essa chance de se destacar. 

20h30 - Think Tank FIE  - Debateremos constantemente com os membros de nosso ecossistemas e parceiros sobre ações para melhoria no ambiente de negócios do Brasil e possíveis sugestões de políticas públicas.


Saiba o que são THINK TANKS: https://portal.fgv.br/videos/sao-think-tanks



DEBATEDORES:










Governo: Viktor Sheremetker, Vice-Adido Comercial da Russia no Brasil e Chefe do Escritório Comercial da Rússia em São Paulo.

Relações econômicas  e comerciais entre Brasil e Rússia: Oportunidades de negócios e investimentos bilaterais. Visão da Rússia como atuais presidentes  dos BRICS. 

21h10 - Fechamento do 20º FIE.  Apresentação dos próximos encontros e surpresas!

21h30 - Encerramento do 20º FIE.


VEJA QUEM JÁ FAZ PARTE DE NOSSO ECOSSISTEMA DE INTERNACIONALIZAÇÃO




NOSSA VISÃO DE INTEGRAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES DO ECOSSISTEMA



Veja a matéria de Leonardo Tiroli, com a chamada para 20° e 21° FIE e a sua visão para desenvolvimento econômico mundial:

https://revistafbga.com.br/brasil-estados-unidos-e-a-nova-ordem-economica-mundial/


Próximos eventos: 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: https://www.sympla.com.br/fie---fomenta-centro-oeste-o-cenario-do-comercio-internacional-no-centro-oeste__877031






INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: https://www.sympla.com.br/fie---fomenta-centro-oeste-o-cenario-do-comercio-internacional-no-centro-oeste__877031



JULHO

21º FIE - 21/7 - TEMÁTICA: USA vs BRIC´S - Caminhos para o desenvolvimento do Brasil.

21º FIE - Edição especial FOMENTA CENTROESTE - 23/7

AGOSTO - PAÍSES ÁRABES

SETEMBRO - MERCOSUL E PAÍSES IBÉRICOS

OUTUBRO - ÁFRICA

NOVEMBRO - EUROPA

DEZEMBRO - CENÁRIOS PARA 2021


Para contato e informações de como participar com sua empresa, entidade empresarial e governamental ou instituição acadêmica de nosso Ecossistema, entre em contato com Leonardo Tiroli, cujo os dados se encontram abaixo!


Nos vemos no 20º  FIE!


Cordialmente,


Leonardo Tiroli

Presidente do FIE - Fórum de Internacionalização de Empresas

TBI - Eventos & Negócios | Grupo Tiroli & Partners

leonardotiroli@gmail.com

- +55 19 974085109 (Whatss) ou 19 971650707

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/leonardotiroli-networking

Event policy

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Terms and conditions

How to access the event

Access the Tickets tab on the website or on the Sympla app available for iOS and Android

Select the desired event and tap the access event button

Ready! The access link will also be sent to you by email.

Learn more about accessing online events

About the producer

Leonardo Tiroli - TBI - Eventos & Negócios

Especialista em diplomacia empresarial e networking, atuando na área de desenvolvimento de negócios e aproximação de empresários de vários países. Criador da metodologia "3 R's Fundamentais do Networking". Teve diversos cargos de liderança em Entidades empresariais, como pode ser visto no linkedin: https://www.linkedin.com/in/leonardotiroli-networking Criador do THINK TANK FIE. Veja entrevista sobre o FIE: http://revistafbga.com.br/2019/09/22/entrevista-com-o-presidente-do-fie-leonardo-tiroli/

Payment methods

Finance your purchase up to 12x

Buy with complete security

Sensitive data is encrypted and will not be saved on our servers.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Needing help?

Access our Sympla Help Center or Talk to the organizer.