Talk to the organizer
Ingressinho icon

The event has already closed...

COMBO X (PE) + FLÁVIO RENEGADO no DO AR

Eventos para você

COMBO X (PE) + FLÁVIO RENEGADO no DO AR

07 dez - 2019 • 18:00 > 08 dez - 2019 • 02:00

Event closed

COMBO X (PE) + FLÁVIO RENEGADO no DO AR

07 dez - 2019 • 18:00 > 08 dez - 2019 • 02:00

Event closed

Event description

Combo X


Em seu segundo disco, a banda relembra o passado para apontar para o futuro da música pernambucana


Em 2012, Gilmar Bolla 8, percussionista e fundador da Nação Zumbi, convocou um time de músicos de Peixinhos, bairro de Olinda, para apresentar um arsenal poderoso de alfaias, timbales, baterias e muitos efeitos. Com seu disco de estreia,

"A Ponte" (2013), Gilmar Bolla 8 recebeu quatro indicações ao Grammy Latino, passou por palcos disputados de festivais como o Rec-Beat, e deixou uma sonoridade explosiva de ritmos africanos combinados a elementos tradicionais

da cultura popular nordestina.


Seis anos depois, Combo X apresenta "Meu Brinquedo", segundo disco do projeto, que celebra o encontro de dois ícones da música pernambucana: o próprio Gilmar Bolla 8 e Bactéria, tecladista e ex-Mundo Livre S&A, que atualmente está na banda de Otto e encabeça outros projetos musicais como Rozenbac. Combo X conta, ainda, com os talentos de Rinaldo Carimbó (percussão) e Izídio Lê (sopros). Com estreia nos palcos marcada para 06 de dezembro.


Reunindo baixo, guitarra, sopro, teclado e muita percussão afro-pernambucana, as cerca de 10 faixas que compõe "Meu Brinquedo" exaltam as brincadeiras do imaginário popular do Estado, onde se toca e dança coco de roda e maracatu de baque virado. Além disso, as músicas trazem uma edição de diversas referências sonoras que vão do rock, passando pela eletrônica, até chegar no frevo. O resultado surpreende pela qualidade das composições e pelos arranjos inventivos. “ Este é um disco alegre, pra cima. É pra ouvir no escritório, na noite, escutar em casa fazendo uma faxina. É um disco pra vida. É uma homenagem a alegria do universo dos brincantes e folguedos populares de Pernambuco",

resume Gilmar.


Além da assinatura do tecladista Jadson Vale, o Bactéria, na direção musical, o disco também conta com a produção de Eduardo Bidlovski, mais conhecido como BiD - o mesmo que assina a produção de “Afrociberdelia” (1996), da Chico Science & Nação Zumbi, e “Por Pouco” (2000), da Mundo Livre S/A e “DJah”, recente lançamento sobre a obra de Djavan em reggae. A masterização é de Felipe Tichaeur, do estúdio Red Traxx Mastering, em Miami.






Flávio Renegado


Nascido e criado na comunidade do Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte, Flávio Renegado enxergou na música um caminho que o faria voar alto. Ainda adolescente, fez as primeiras rimas influenciado por Racionais MCs e outros nomes do rap. Aos poucos, desenvolveu uma carreira com personalidade, na qual mistura as rimas a outras referências musicais.


Em 2008, lançou o disco de estreia Do Oiapoque a Nova York, trabalho que o levou para shows na Europa, Oceania e todas as Américas. A conclusão deste ciclo foi em um show memorável no Central Park, em Nova York. O sucessor Minha Tribo É o Mundo (2011) trouxe uma sonoridade mais urbana, influenciada pela multiplicidade dos movimentos sonoros contemporâneos.


Ele rodou o país e participou de relevantes festivais, como o Back2Black e o Rock in Rio, com a apresentação do trabalho. Renegado concluiu a primeira etapa da carreira com o lançamento do CD e DVD Suave ao Vivo (2014), que teve direção musical de Liminha e Kassin, além da direção artística de Gringo Cardia. Um dos destaques da obra foi a canção “Na Palta da Mão”, que havia sido gravada por Bebel Gilberto no ano anterior com participação de Renegado.


Em 2015, o artista lançou um EP. Relatos de um Conflito Particular traz como tema os sete pecados capitais ilustrados em sete faixas. A produção musical é do próprio e conta com participações de Alexandre Carlo (Natiruts) e Samuel Rosa (Skank), além de 2 clipes: Só Mais Um Dia, com formato 360º e Redenção, ambos com direção de Erich Batista e Flávio Renegado.


Instigado pela repercussão do EP sobre os sete pecados, Renegado emerge em seus conflitos pessoais e compõe outras sete músicas relacionadas às virtudes, contando a própria história. Assim nasceu Outono Selvagem (Som Livre), reunindo as canções do EP e as inéditas num mesmo álbum com 14 canções.





______________________________________________________________________________________________________________________


_____________________________________________________________________________________________________________


SOBRE O ESPAÇO:
DO AR é um espaço de múltiplas experiências em gastronomia, música, cultura e arte. Sediado no Alto do Santa Lúcia, numa casa pós-moderna assinada pelo icônico Éolo Maia, o espaço surpreende pela arquitetura, pelas lindas vistas da cidade, mas também por todo o mix de produtos e serviços que oferece aos seus visitantes: convivem no espaço restaurante, café, bar (choperia, drinqueria, vinhos), coworking, espaço para eventos culturais, corporativos e sociais e o que imaginação mandar. Não por acaso, DO AR é hoje destaque nas principais publicações de cultura, gastronomia e arte de BH e acumula, em menos de 1 ano de existência, mais de 250 eventos realizados, envolvendo artistas internacionais, nacionais e locais, bem como empresas dos mais variados portes e segmentos.


GASTRONOMIA:
Assinado pelo destacado Chef Kiki Ferrari, a gastronomia da DO AR tem inspiração mineira, sobretudo da comida urbana de BH, mas também dialoga com a cozinha do mundo. O chef criou pratos que trazem lembranças afetivas ao mesmo tempo em que inova e provoca. Eliminando fronteiras entre a alta e a baixa gastronomia, o cardápio traz opções para todos, gostos, bolsos e ocasiões: petiscos e pratos para compartilhar (novos clássicos), cumbucas inusitadas, salgados de estufa, canecas (pra comer em pé, vendo um show) e um delicioso brunch.



BAR:
Nosso bar traz opções para todos os tipos de sede - drinks clássicos, drinks exclusivos, bebidas locais (como Xeque Mate e Gingibre), cervejas artesanais, vinhos e muito mais.

INGRESSO:
Seu ingresso te dá direito a entrada na casa que é sujeita à lotação. O ingresso pode ser apresentado no celular, ou impresso.

MESAS E RESERVAS:
Na maior parte dos dias de funcionamento possuímos mesas disponíveis para reserva. Portanto, caso queira essa comodidade e perfil de experiência é importante reservar sua mesa de acordo com o número de pessoas desejado e disponibilidade / lotação da casa. As reservas de mesa podem ser feitas pelo: instagram.com/espacodoar OU Whatsapp: 31 985170928

ENTRADA:
A entrada conta com um check-in que solicitará seu nome, telefone e data de nascimento para a criação da sua comanda individual, utilizada para realizar todos os pedidos de comidas ou bebidas na casa.

PROMOÇÕES FIXAS:
De terça a sexta, das 17:30 às 20:30, sábado e domingo, das 14:00 às 17:00, a DO AR oferece rodadas duplas de Xeque Mate, Gingibre (Equilibrista) e chope Backer Pilsen. Chegue cedo para aproveitar. ;)

Place

R. Amoroso Costa, 32

Rua Amoroso Costa, 32 Santa Lúcia

Belo Horizonte, MG

Terms and conditions

About the producer

organizer

Espaço DO AR

A DO AR é um espaço de múltiplas experiências. O principal objetivo da casa é proporcionar ao público vivências únicas, individuais e coletivas. Café, coworking, restaurante, casa de show, bar, espaço para arte e design e muito mais. Todas essas vertentes se encontram e conversam num ambiente agradável, elaborado por Éolo Maia, importante nome da arquitetura pós-moderna. No cardápio, produtos locais são protagonistas desde os pratos até os drinks e vinhos, passando pelos chopes especiais.

Payment methods

Finance your purchase up to 12x

Buy with complete security

Sensitive data is encrypted and will not be saved on our servers.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Needing help?

Access our Sympla Help Center or Talk to the organizer.