16 nov - 2024 • 10:00 > 17 nov - 2024 • 12:00
16 nov - 2024 • 10:00 > 17 nov - 2024 • 12:00
O Centro de Formação de Mulheres Negras Maria Firmina dos Reis é uma iniciativa da Rede de Mulheres Negras do Rio de Janeiro . O primeiro curso foi lançado em 2021, durante a Pandemia de Covid-19, com o apoio do Fundo Elas. A segunda edição em 2023, foi parte do Projeto Refletindo para Transformar , em parceria com o Coletivo Rosália Lemos de Minas Gerais , apoiado pelo Fundo Internacional VidaAfrolatina. Em 2024, acontecerá o III e IV Curso, como parte das ações do Programa Mulheres Negras em Ação e Fortalecimento no RJ , realizado pela Rede de Mulheres Negras do Rio de Janeiro , em parceria com o IFRJ Nilópolis , através do TED SIMEC 12692, da Emenda Parlamentar da deputada federal Benedita da Silva.
Nosso objetivo é fortalecer meninas e mulheres negras para o exercício de seus direitos à vida plena e qualificá-las para intervir, em situações de violação de seus direitos e de suas comunidades.
A inscrição será válida para participação dos dois cursos:
III Curso: Justiça Ambiental, Bem Viver e Protagonismo das Mulheres Negras (4 aulas)
IV Evolução Histórica das Mulheres Negras, Direitos Humanos e Desafios Atuais (4 aulas)
Confira nosso cronograma e realize sua inscrição até às 23h59 do dia 25 de setembro de 2024.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelect the desired event and tap the access event button
Ready! The access link will also be sent to you by email.
Rede de Mulheres Negras do Rio de Janeiro
A Rede de Mulheres Negras do Rio de Janeiro - RMNRJ, criada em 19 de maio de 2018, se constitui como uma articulação plural, autônoma e independente, resultado do processo ativista dos diversos níveis de atuação, numa perspectiva local e global. A missão inicial foi democratizar o processo de organização do “Encontro Nacional de Mulheres Negras 30 Anos” e a organização do I Encontro Estadual de Mulheres Negras do RJ, no qual elegemos 78 mulheres negras para participarem o Encontro Nacional, no
Sensitive data is encrypted and will not be saved on our servers.
Access our Sympla Help Center or Talk to the organizer.