16 nov - 2024 • 10:00 > 17 nov - 2024 • 12:00
16 nov - 2024 • 10:00 > 17 nov - 2024 • 12:00
O Centro de Formação de Mulheres Negras Maria Firmina dos Reis é uma iniciativa da Rede de Mulheres Negras do Rio de Janeiro . O primeiro curso foi lançado em 2021, durante a Pandemia de Covid-19, com o apoio do Fundo Elas. A segunda edição em 2023, foi parte do Projeto Refletindo para Transformar , em parceria com o Coletivo Rosália Lemos de Minas Gerais , apoiado pelo Fundo Internacional VidaAfrolatina. Em 2024, acontecerá o III e IV Curso, como parte das ações do Programa Mulheres Negras em Ação e Fortalecimento no RJ , realizado pela Rede de Mulheres Negras do Rio de Janeiro , em parceria com o IFRJ Nilópolis , através do TED SIMEC 12692, da Emenda Parlamentar da deputada federal Benedita da Silva.
Nosso objetivo é fortalecer meninas e mulheres negras para o exercício de seus direitos à vida plena e qualificá-las para intervir, em situações de violação de seus direitos e de suas comunidades.
A inscrição será válida para participação dos dois cursos:
III Curso: Justiça Ambiental, Bem Viver e Protagonismo das Mulheres Negras (4 aulas)
IV Evolução Histórica das Mulheres Negras, Direitos Humanos e Desafios Atuais (4 aulas)
Confira nosso cronograma e realize sua inscrição até às 23h59 do dia 25 de setembro de 2024.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSeleccione el evento deseado y toque el botón deacceso al evento
¡Listo! El enlace de acceso también se le enviará por correo electrónico.
Rede de Mulheres Negras do Rio de Janeiro
A Rede de Mulheres Negras do Rio de Janeiro - RMNRJ, criada em 19 de maio de 2018, se constitui como uma articulação plural, autônoma e independente, resultado do processo ativista dos diversos níveis de atuação, numa perspectiva local e global. A missão inicial foi democratizar o processo de organização do “Encontro Nacional de Mulheres Negras 30 Anos” e a organização do I Encontro Estadual de Mulheres Negras do RJ, no qual elegemos 78 mulheres negras para participarem o Encontro Nacional, no
Los datos confidenciales están encriptados y no se guardarán en nuestros servidores.
Accede a nuestro Centro de Ayuda Sympla o hable con el organizador.